top of page

Sou jornalista, escritor, videomaker, radialista, projetista gráfico, ambientalista e blogueiro. Durante anos atuei como editor de jornais e revistas em Minas Gerais. Em 1992, produzi o vídeo "Movimento Terrestre", que foi selecionado para a Mostra de filmes ecológicos do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro, durante a Eco-92. Também produzi "Que País é Este?", 1991; e "Lugar Nenhum", 1991.

Escrevi dois livros de contos "Mentes Insanas", 2004 e "Palavras e Corpo", 2015; em 2016, lancei o meu primeiro romance "Rizoma - O Circulo do Destino e suas Ontológicas Histórias", pela Amazon.com (formato e-Book). 

A paixão pela arte, pela literatura e pelo jornalismo teve forte influencia de minha mãe Hilda Fernandes, que, certamente, me incentivou a adquirir um olhar mais poético sobre o mundo.

Grande fotógrafa, feminista e cosmopolita, ela ampliou a minha visão de mundo e me inspirou a conseguir as ferramentas necessárias para criar, escrever e estar atento às questões humanas. Isso, certamente, me deu condições para produzir e praticar o jornalismo de desenvolvimento.

Ainda na adolescência, editei o meu primeiro jornal no mimeografo. Depois, assumi a editoria do jornal da Associação Cultural de Santos Dumont. Em Barbacena, comecei atuar na imprensa local escrevendo artigos e ensaios, no centenário jornal Cidade de Barbacena e no progressista Jornal de Sábado. 

 

Em 1998, me tornei editor chefe do jornal Correio da Serra; em 2003, dirigi o jornal Correio de Minas, que circulava em vários municípios das regiões da Zona da Mata e Vertentes; em 2007, em Juiz de Fora, exerci o cargo de editor chefe do jornal Correio do Paraibuna; em 2009, novamente assumi a função de editor do jornal Correio da Serra.

 

Ao longo dos anos escrevi para revistas e outros jornais. Foram reportagens, crônicas, artigos e contos, tudo isso mesclado com o meu trabalho de projetista gráfico. 

minha história
bottom of page